terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeitura de Divinópolis entrega mais 20 ônibus adaptados para deficientes

A Prefeitura entregou nesta quarta-feira, (14), durante solenidade no Terminal Rodoviário Joaquim Lara, mais 20 ônibus adaptados com elevador para deficientes físicos.
De acordo com o Gerente de Transporte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Ronaldo Alves, a preocupação é sempre estar trabalhando em prol da acessibilidade. “O transporte coletivo é uma marca importante, então nos começamos a dialogar com as empresas e cobrar deles a exigência das adaptações para o usuário de cadeira de rodas”, disse.
Para esse ano a frota foi de mais 20 ônibus, já no ano passado foram 17. A meta é de que ate 2014 todos os ônibus estejam adaptados. O portador de necessidades especiais, João Paulo de Mendonça, acha que com mais ônibus, melhor o transporte. “Para o deficiente que depende do transporte publico é um grande avanço. O tempo que você fica esperando no ponto, agora vai diminui”.
O Diretor do Transporte Coletivo Cidade de Divinópolis, Carlos Eduardo Santos, a expectativa é muito boa. “Essas renovações são anuais. A Trancid atualmente tem 20% da frota trocada anualmente, isso é justamente para manter o padrão de serviços dos usuários”.
Para o Prefeito Vladimir, essas conquistas é um toque de qual governo ele quer mostrar. “Atualmente, nós temos 153 ônibus, 14 foram adaptados antes do meu governo, quando assumir o cargo, passamos para 17 ônibus, agora estamos colocando mais 20, interando 51 veículos”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário