terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OS DIREITOS DOS DEFICIENTES FÍSICOS

      José de Souza Soares

                               O que o portador de deficiência física deseja, é participar do dia-a-dia sem precisar de ajuda de outras pessoas, no sentido da sua locomoção. Seja  ele um deficiente  visual, físico, ou auditivo, o importante é que tenha facilidades no seu ir e vir. Alias, é bom observar que são direitos assegurados em lei.
                                   Entretanto, tem algumas pessoas que não pensam assim, e colocam mil obstáculos no que concerne alocomoção desses seres humanos, como agora podemos observar na nova Agencia da Caixa Econômica Federal, em Maricá, que em sua entrada não conta com rampas e nem degraus adequados ao acesso não só de deficientes físicos, como também para pessoas idosas, ou recém operadas.
                                   Pelo que sabemos, a CEF, é ainda um órgão pertencente ao Governo Federal, e assim sendo, devia dar o exemplo no cumprimento das leis neste país. Uma parcela de 10% da população brasileira é portadora de deficiência física, mas que não deseja ser um peso morto  para o país, com uma participação ativa em diversos segmentos da sociedade. E muitos certamente, são clientes da CEF. Esperamos que a Caixa tome as devidas providências visando corrigir esta barreira arquitetônica existente em sua Agencia, em Maricá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário